Mensagem do Presidente

 

Em 2022, a VI Gala do Desporto volta a ser a festa do desporto a que já nos habituamos. Depois de dois anos muito limitados pela situação pandémica, voltamos a viver a nossa Gala com a grandiosidade que a carateriza. O número de títulos nacionais obtidos na passada época desportiva ronda os 123, com 91 atletas a conquistarem títulos nacionais.

Estes são números que muito nos orgulham e que nos fazem sentir que a aposta que fizemos para conseguirmos ser Cidade Europeia do Desporto em 2023 foi a mais acertada. No total, foram 17 as modalidades praticadas que subiram ao pódio na época transata.

Apesar da chieira que temos nestes números, todos sabemos que o que nos move realmente é o desporto, o bem-estar e a saúde dos vianenses. O nosso principal objetivo, ao apostarmos tão convictamente no desporto, é termos uma cidade e um concelho saudáveis e dinâmicos. Os títulos e as medalhas são uma consequência natural desta aposta.

Sabemos, contudo, que a Gala é um momento que é vivido com particular entusiasmo pelos nossos atletas, pelas famílias dos nossos campeões, pelos técnicos, treinadores e dirigentes associativos. É por eles e para eles que preparamos esta sexta edição.

Com este evento, o município pretende distinguir e premiar as entidades e os agentes desportivos que, durante a época desportiva passada, mais se notabilizaram pelos grandes resultados alcançados ou pelos serviços prestados nas diversas modalidades desportivas. O empenho que colocaram na prática desportiva deram prestígio a Viana do Castelo e permitiram elevar e levar o nome do nosso concelho bem longe.

Enquanto Presidente da Câmara, agradeço a todos aqueles que promovem o desporto no nosso território. Deixo um agradecimento especial aos nossos campeões e prometo que tudo faremos para que esta continue a ser uma cidade que respira desporto e um concelho que se orgulha da prática desportiva. Muitos parabéns!

 

Presidente da Câmara

Luís Nobre